Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
No dia 26/08/2011, foi lançado em Corumbatai do Sul o prejeto DRS - Desenvolvimento Regional Sustentável, formalizado pelo Banco do Brasil S/A, onde está em destaque o Municipio de Corumbatai do Sul e o Municipio de Godoy Moreira, representando vários outros municipios que farão parte das atividades a serem desenvolvidas.
O DRS trata-se de um projeto do Banco do Brasil, que busca juntamente com os parceiros e as entidades que ajudam a promover uma região, fomentar uma atividade, que no nosso caso trata-se da produção de Frutas, em especial Tomate e Maracujá.
Este projeto já vem sendo trabalhado há algum tempo, acompanhado pelos técnicos e pela administração do Banco Brasil S/A - Ag. São João do Ivai, que conseguiu formalizá-lo de acordo com as normas.
Só foi viabilizado porque houve uma participação muito forte das administrações municipais: Godoy Moreira e Corumbatai do Sul. O municipio de Godoy Moreira, através do seu prefeito Primis de Oliveira e seu Vice José Gonçalves, juntamente com a câmara de Vereadores, tem acreditado na idéia de que é através do fortalecimento da Agricultura Familiar, buscando novas alternativas, diversificando as culturas, apoiando o produtor, é que se consegue fixar o homem no campo, para que assim possa desenvolver a atividade que ele gosta e sabe fazer. Evitando assim o êxodo rural, que acaba desestruturando toda uma familia. Por isso coloca a sua equipe qualificada a disposição, para facilitar os trabalhos. Na Agricultura temos: Beatriz (Agronoma), Anderson (Tec. Agricola - Academico em Agronomia), Ney (Agronomo-Emater), Darci e Serginho; as demais secretarias e Departamentos também não medem esforços para que as coisas aconteçam.
Com os diversos parceiros; Coaprocor que acreditando no nosso municipio instalando aqui uma filial da cooperativa, o Banco do Brasil com o encaminhamento do DRS, Prefeitura, Camara de Vereadores, Emater, Senar, IAP, Seab, Sindicatos, Faep, Fetaep, Instituções de Ensino Superior de Campo Mourão, e tantos outros que já participaram do desenvolvimento dos nossos municipios, os produtores só tem a ganhar, como já provamos com aprovação de um projeto tão importante.
Temos consciência de que isso ainda é o começo, temos muito trabalho pela frente.
Agradecemos a todos que já participaram de uma forma ou de outra, e contamos com a continuidade das parcerias, pois o que realizamos juntos é um trabalho sério, planejado e transparente. E assim deixaremos para os nossos descendentes uma história que poderá ser seguida.