Quinta-feira, 09 de novembro de 2017
Última Modificação: 13/12/2018 09:08:15 | Visualizada 405 vezes
Ouvir matéria
O prefeito de Godoy Moreira, José Gonçalves, fez uma avaliação positiva do seu primeiro ano à frente da prefeitura. Ele destacou que 2017 foi um período de transição e de mudança de gestão, mas que uma das preocupações era dar continuidade aos projetos que já estavam iniciados. “Como vice-prefeito por 8 anos, ajudei a construir esses projetos e ações que estavam encaminhadas, para que elas não parassem e a população não sentisse essa mudança”, comentou o prefeito.
Para que a transição fosse a mais suave possível, José Gonçalves manteve praticamente todos os secretários e funcionários que atuavam na gestão do ex-prefeito Primis de Oliveira, realizando pequenos ajustes na equipe, justamente para que a população não sentisse essas mudanças. “Não podemos parar o que estava sendo feito e buscar novas conquistas para Godoy Moreira”, acrescentou o prefeito.
Gonçalves destacou que 2017 foi um ano difícil, pois o reflexo da crise financeira que atordoa o país há mais de 2 anos, agora que está sendo sentida nas pequenas cidades do interior, com a queda no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), especialmente neste segundo semestre. “Mas nós já estávamos esperando por esse momento e nos preparamos para enfrentar essa queda na arrecadação”, comentou o prefeito.
Sobre as novas conquistas, ele destaca que o município está solicitando a construção de uma nova escola municipal. Os trâmites já estão acontecendo no Ministério da Educação e a expectativa é que o município seja contemplado. Além disso, também está pretendendo construir uma estrutura própria para as secretarias de Educação e Esportes.
O município também finalizou a licitação de uma quadra de esportes na Vila Rural, que deve ser iniciada em breve, além de garantir os recursos para a aquisição de um caminhão prancha para o transporte do maquinário da prefeitura. “Hoje, temos muitas dificuldade no transporte dos maquinários pesados, precisamos alugar o caminhão de terceiros, além dos custos e que nem sempre está disponível no momento que precisamos, o que causa sérios transtornos”, disse o prefeito de Godoy Moreira.
Ele também informou que o município está finalizando os projetos para a pavimentação do conjunto Morada do Sol e que também deve licitar, em breve, a aquisição de um caminhão-pipa e uma escavadeira hidráulica.
Fonte: Jornal Paraná Centro.
Fonte: Assessoria de Imprensa