Covid-19

COVID-19

|
Acessibilidade

ESPORTE

Fase macrorregional dos Jogos Escolares ?Bom de Bola? movimentou o Municipio de Godoy Moreira

Segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Última Modificação: 14/12/2018 08:29:47 | Visualizada 1037 vezes


Ouvir matéria

Godoy Moreira foi palco no último final de semana de uma das mais tradicionais competições de futebol amador, a fase macrorregional dos Jogos Escolares Bom de Bola, que reúne os primeiros colocados da categoria A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), da fase regional, nas categorias masculino e feminino. A competição teve início na manhã de sexta-feira (23), com sequencia no sábado (24) e foi ecerrada ontem (25), com uma grande festa. 
Os jogos foram realizados no campo da Bananeira e no Estádio José Cezário, contando com a organização da Paraná Esportes, e apoio do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Prefeitura Municipal, Departamento de Esportes, Colégio Estadual Godoy Moreira e várias secretarias municipais.
Participaram dessa fase na categoria B feminino equipes escolares de Londrina, Rosário do Ivaí e Apucarana. Na categoria B masculino estavam Godoy Moreira, Telêmaco Borba, Jandaia do Sul e Londrina. Já na categoria A feminino competiram equipes de Manoel Ribas, Borrazópolis e Telêmaco Borba. No masculino, equipes de Telêmaco Borba, Londrina, Manoel Ribas, Godoy Moreira e Apucarana.
Everton Davi Marques Silva, coordenador de Educação física do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã explica que a competição agora está com novos moldes e seus organizadores tem a ideia de expandi-la para todo o Brasil. Ainda de acordo com Silva, Godoy Moreira foi uma excelente sede para a fase macrorregional do “Bom de Bola”.
“A estrutura aqui em Godoy Moreira é excelente para a modalidade de futebol de campo. A prefeitura também deu total apoio, proporcionando um grande evento de sucesso”, enfatizou o coordenador.
O secretário municipal de Esportes, Amarildo dos Santos também comentou sobre o apoio que o município tem dado ao esporte, acrescentando que hoje Godoy Moreira tem estrutura para receber milhares de atletas. “Nossa cidade tem 4 mil habitantes, mas tem estrutura para receber 20 mil pessoas. Os locais de competição estão um espetáculo, sendo dois campos de futebol. Além disso temos outros espaços de esporte. Mais uma vez estamos de parabéns, tudo isso graças ao governo do estado, os núcleos regionais, e ao prefeito Primis que está sempre dando apoio ao esporte”. 
O prefeito Primis de Oliveira salientou que o município possui grande estrutura esportiva, mas ainda sofre com a falta de estrutura para alojamento de atletas. “Dentro das condições da prefeitura, deixamos o espaço aberto para receber todas as equipes que quiserem participar de jogos aqui e nos colocamos a disposição para ser sede de qualquer competição”.



A classificação geral ficou assim:
Feminino “B”
1º lugar:           Colégio Estadual Tsuro Oguido           - Londrina
2º lugar:           Colégio Estadual José Siqueira Rosa    - Rosário do Ivai
3º lugar:           Colégio Estadual Polivalente                - Apucarana
Feminino “A”
1º lugar:           Colégio Estadual José de Anchieta       - Borrazópolis
2º lugar:           Colégio estadual Índio Caingangue       - Manoel Ribas                       
3º lugar:           FATEB                                               - Telêmaco Borba
Masculino “B”
1º lugar:           Colégio Estadual Heber S. Vargas       - Londrina
2º lugar:           Colégio Estadual Jandaia do Sul          - Jandaia do Sul
3º lugar:           Fateb                                                  - Telêmaco Borba
Masculino “A”
1º lugar:           Colégio São José                                - Apucarana
2º lugar:           Colégio Drº Nilson Ribas                     - Jaguapitã
3º lugar:           Colégio Estadual Godoy Moreira         - Godoy Moreira   

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também