Covid-19

COVID-19

|
Acessibilidade

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM UNIFORMES EM GODOY MOREIRA

Terça-feira, 22 de agosto de 2017

Última Modificação: 13/12/2018 10:44:41 | Visualizada 715 vezes


Ouvir matéria

Na segunda-feira a Prefeitura de Godoy Moreira entregou kits de uniformes para os agentes comunitários de saúde que atuam na zona urbana e rural do município.
Os kits são compostos por quatros camisetas (manga longa/manga curta), duas calças, uma blusa e um colete.

Os novos uniformes além de padronizar as vestimentas vão identificar os agentes comunitários de saúde durantes as visitas domiciliares.
Estavam presentes na entrega dos uniformes o Prefeito José Gonçalves, o Secretário de Saúde Orlando Nascimento, a enfermeira Juliana Vaz, vereador Neno Celine e profissionais da saúde.

 O Secretário de Saúde Orlando ressaltou durante a entrega dos uniformes a importância do Agente Comunitário de Saúde para o Município. “É um momento pra gente pensar no importante papel do Agente Comunitário de Saúde, porque ele é o porta voz da população, é quem faz o elo entre a administração e a comunidade. Quando um agente entra em uma casa, é a saúde entrando na casa do morador, que aponta problemas, faz sugestões e a partir daí podemos planejar uma saúde cada vez melhor. A saúde da família só é possível através do Agente Comunitário. O trabalho dos agentes é fundamental para a Secretaria de Saúde conhecer as necessidades dos moradores da cidade”.

O Prefeito José Gonçalves falou sobre a missão da Estratégia da Saúde da Família que é oferecer qualidade de vida à população.  “A Estratégia da Saúde da Família está ligada diretamente na atenção à saúde de nossa população. Os agentes comunitários estão dentro dos domicílios trazendo as necessidades dessas pessoas para o poder público, orientando-nos como devemos fazer para melhorar a qualidade de vida da população. Na saúde estamos investindo nas pessoas, naquilo que faz a transformação, o município precisa de vocês, agentes comunitários de saúde, exercendo esta importante função para melhorar a vida de nossa cidade”, ressaltou o prefeito. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também