Covid-19

COVID-19

|
Acessibilidade

PROJETO DE INVESTIMENTO NA AGRICULTURA É APRESENTADO

Terça-feira, 21 de agosto de 2018

Última Modificação: 11/12/2018 16:19:52 | Visualizada 304 vezes


Ouvir matéria

Aconteceu no dia 20 de agosto ás 14 horas, uma reunião para tratar do Programa de Fomento á Fruticultura no município de Godoy Moreira.

O programa proposto consiste no subsidio de mudas frutíferas e insumos á produtores familiares que apresentarem projeto técnico ao departamento de agricultura.

  • Os projetos serão avaliados e aprovados pelo CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) e após isto será iniciado o processo de distribuição das mudas e insumos. O produtor que quiser participar terão que seguir as normas do programa, como ser agricultor familiar, residir na propriedade, possuir DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e assinar um termo de cooperação com a prefeitura onde se compromete em seguir as normas e realizar o pagamento do município nos prazos estipulados no projeto técnico. A forma de pagamento provavelmente será parte em produção destinada á merenda escolar e parte em dinheiro, depositado em uma conta do programa, á fim de manter próximos projetos. O prefeito e os vereadores presentes se comprometeram em contribuir para o andamento do programa, buscando recurso para iniciá-lo. O programa tem por intuito a geração de renda no campo através da diversificação de culturas, afinal, a agricultura é a fabrica que existe no município, e a única forma de gerar emprego, renda e aquecer a economia local.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também