Covid-19

COVID-19

|
Acessibilidade

18 de Maio - "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Segunda-feira, 18 de maio de 2020

Última Modificação: 18/05/2020 15:05:12 | Visualizada 913 vezes


Ouvir matéria

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Godoy Moreira - PR está realizando a Campanha "Faça Bonito", que visa o combate à violência, a exploração e o abuso sexual contra crianças e adolescentes. A campanha é alusiva ao dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Você sabe por que essa data foi criada? No dia 18 de maio de 1973, a menina Araceli Crespo, que tinha oito anos, foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em Vitória (ES). Apesar da natureza hedionda do crime, seus agressores nunca foram punidos.

Mesmo com a pandemia do Covid-19, os serviços de proteção continuam funcionando, seguindo todas as orientações e recomendações do Ministério da Cidadania e do Ministério da Saúde. A campanha busca garantir que todas as crianças tenham o direito ao desenvolvimento de sua vida de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Se souber de algum caso de abuso ou exploração sexual, denuncie no Conselho Tutelar, por meio do Disque 100. Você também pode denunciar nas delegacias e na polícia militar, federal ou rodoviária.

 

Divulgue essas informações, ajude a proteger as crianças e adolescentes.

 Galeria de Fotos

 Veja Também