Covid-19

COVID-19

|
Acessibilidade

Saúde

Campanha de vacinação contra poliomielite começa dia 16-06-12

Quinta-feira, 14 de junho de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1803 vezes


Ouvir matéria

Os pequenos podem receber as gotinhas, na campanha de vacinação contra poliomielite2012, apartir do próximo sábado, dia16. Amobilização está voltada para crianças menores de cinco anos e a meta no município de Godoy Moreira é 100% de crianças. O atendimento será realizado até o dia 7 de julho, na unidade de saúde.

“É muito importante que os pais levem seus filhos menores de cinco anos para receber a vacina, contribuindo para prevenir a doença e garantindo a saúde das crianças e não esquecer de trazer a carterinha de vacinação”,

 

As Unidades de Saúde de Godoy Moreira estarão abertas das 8h às 17h para vacinação.

 

Poliomielite
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave que provoca sérias lesões ao afetar o sistema nervoso, resultando em paralisia, principalmente, nos membros inferiores. A doença, também conhecida como paralisia infantil, é causada pelo poliovírus. De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil está livre da poliomielite há mais de 20 anos. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença. Porém, é importante continuar vacinando as crianças porque o vírus da paralisia infantil permanece ativo em outros países.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também