Covid-19

COVID-19

|
Acessibilidade

AGRICULTURA

Primis assina conv?nios com a Secretaria de Agricultura

Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Última Modificação: 14/12/2018 08:25:18 | Visualizada 245 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira (PTB), assinou na quinta-feira (14) na regional de Ivaiporã da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), dois convênios que beneficiarão produtores rurais do município. No total, a prefeitura vai receber recursos na ordem de R$ 126 mil do governo Beto Richa.
Os recursos serão utilizados para a compra de um resfriador para a comunidade da Água da Anta, um trator 65 CV, uma carreta, uma roçadeira, um distribuidor de calcário e dois subsoladores para os sericultores. Parte dos recursos será utilizada também para a construção de duas salas para o Departamento Municipal de Agricultura. “Temos uma programa de governo voltado para os pequenos agricultores, e, partir de diálogos constante com as lideranças do setor, temos conquistado recursos que vão impactar diretamente na vida das famílias rurais”, diz Primis.
O secretário da regional da Seab, Antonio Vila Real, diz que o Governo do Estado tem disponibilizado muitos recursos para a agricultura, desde que os projetos sejam apresentados. “E Godoy Moreira tem saído na frente”, relata Vila Real. Ele também comentou que algumas prefeituras têm dificuldades para a formalização dos projetos. “Por isso, recentemente, a regional de Ivaiporã firmou uma parceria com a FAEP e vamos treinar as secretarias municipais”.
Vila Real, disse ainda que em breve a regional da Seab vai divulgar para as prefeituras a data e o local do primeiro curso.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também