Última Atualização do site:  

17/07/2018 13:42:04

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EDUCAÇÃO
Visualizada 1133 vezes
Sexta-feira, 16 de março de 2018
NOVO SISTEMA OPERACIONAL DE EDUCAÇÃO É IMPLANTADO NO MUNICÍPIO DE GODOY MOREIRA
 
NOVO SISTEMA OPERACIONAL DE EDUCAÇÃO É IMPLANTADO NO MUNICÍPIO DE GODOY MOREIRA

A concepção dos livros didáticos do Ensino Fundamental alinha-se aos seguintes pressupostos, considerar o aluno como um ser que constrói sua própria história e que o faz fundamentado em valores, crenças, cultura e na possibilidade de refletir e de agir com base nessas reflexões.

Sobre isso iniciou-se nesta sexta-feira (16), a implantação do novo sistema operacional do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), tendo como a coordenadora e autora dos materiais didáticos Cristiane Maria Martini do grupo Gênese. Este encontro tendo o público alvo servidores do CMEI professores, funcionários dos serviços gerais, cozinheiras e representantes da APMF. Tendo participado da abertura do evento o prefeito Municipal José Gonçalves, secretário de Educação Aquelino Soares, diretora do CEMEI Cidinha Moura, diretora da escola municipal Valdelice Barboza, diretora do colégio estadual Andrea Rosa, diretora da APAE Terezinha Piceli, secretário de saúde Orlando Nascimento, chefe de Gabinete Sidnei Silva e demais servidores municipais e mães de alunos.

 “A Coleção do Ensino Infantil privilegia a construção do conhecimento, considerando o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno. Nesta etapa da Educação Básica, o aluno é convidado a construir conceitos, com ênfase na reflexão (pensar, questionar, discutir, argumentar) e na ação (intervir em realidades do seu dia a dia, buscando soluções e agindo com senso crítico e reflexivo), por meio do movimento operatório”; disse Cristiane Martini do grupo Gênese.


“Considerar o ambiente escolar como um dos espaços mais importantes na criação desses valores e na reflexão sobre si, o outro, as relações interpessoais e o mundo, instigar a busca por uma visão do todo, superando a fragmentação do ensino e a simples reprodução do conhecimento. Distinguir informações de conhecimento e, consequentemente, o ato de informar do ato de educar, e sobre isso que o setor da educação temos levado a sério investindo na qualidade de ensino”; disse o prefeito José Gonçalves.

“Propor atividades nas quais o foco é o aluno e suas relações interpessoais e com o meio. Dessa forma, ele se torna sujeito de seu aprendizado, e o professor, mediador do processo de ensino-aprendizagem e estimular a produção do conhecimento, buscando a formação de sujeitos críticos e criativos as nossas crianças e sempre terão um futuro brilhante, agradecemos o apoio que administração municipal tem dado a educação do município neste sistema tem um investimento de mais de 40 mil reais”; disse o secretário de educação Aquelino.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 
 
 Galeria de Fotos
NOVO SISTEMA OPERACIONAL DE EDUCAÇÃO É IMPLANTADO NO MUNICÍPIO DE GODOY MOREIRA NOVO SISTEMA OPERACIONAL DE EDUCAÇÃO É IMPLANTADO NO MUNICÍPIO DE GODOY MOREIRA NOVO SISTEMA OPERACIONAL DE EDUCAÇÃO É IMPLANTADO NO MUNICÍPIO DE GODOY MOREIRA NOVO SISTEMA OPERACIONAL DE EDUCAÇÃO É IMPLANTADO NO MUNICÍPIO DE GODOY MOREIRA NOVO SISTEMA OPERACIONAL DE EDUCAÇÃO É IMPLANTADO NO MUNICÍPIO DE GODOY MOREIRA
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 11:30 - 13:00 às 17:00.

Rua Campo Mourão, 184 - Centro

CEP: 86938-000 - GODOY MOREIRA - Paraná

(43) 3463-8000

pm@godoymoreira.pr.gov.br