Covid-19

COVID-19

|
Acessibilidade

EDUCAÇÃO

NOVO SISTEMA OPERACIONAL DE EDUCAÇÃO É IMPLANTADO NO MUNICÍPIO DE GODOY MOREIRA

Sexta-feira, 16 de março de 2018

Última Modificação: 13/12/2018 08:22:31 | Visualizada 1555 vezes


Ouvir matéria

A concepção dos livros didáticos do Ensino Fundamental alinha-se aos seguintes pressupostos, considerar o aluno como um ser que constrói sua própria história e que o faz fundamentado em valores, crenças, cultura e na possibilidade de refletir e de agir com base nessas reflexões.

Sobre isso iniciou-se nesta sexta-feira (16), a implantação do novo sistema operacional do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), tendo como a coordenadora e autora dos materiais didáticos Cristiane Maria Martini do grupo Gênese. Este encontro tendo o público alvo servidores do CMEI professores, funcionários dos serviços gerais, cozinheiras e representantes da APMF. 

 “A Coleção do Ensino Infantil privilegia a construção do conhecimento, considerando o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno. Nesta etapa da Educação Básica, o aluno é convidado a construir conceitos, com ênfase na reflexão (pensar, questionar, discutir, argumentar) e na ação (intervir em realidades do seu dia a dia, buscando soluções e agindo com senso crítico e reflexivo), por meio do movimento operatório”; disse Cristiane Martini do grupo Gênese.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também