Covid-19

COVID-19

|
Acessibilidade

CREAS EM AÇÃO NO COLÉGIO ESTADUAL

Segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

Última Modificação: 03/12/2019 11:25:08 | Visualizada 462 vezes


Ouvir matéria

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, vinculado à Secretaria de Assistência Social do município, realizou no dia 29 de novembro de 2019 uma ação preventiva referente ao uso de drogas no Colégio Estadual do Campo Godoy Moreira. Esta ação foi motivada pela necessidade apontada pela diretora do Colégio, a professora Andrea Cristina Rosa, de tratar do assunto com os adolescentes, e faz parte da programação anual do equipamento, para abordar temas relevantes com a comunidade. Tal atividade foi trabalhada com todas as turmas do período matutino e vespertino.

A palestra foi ministrada pela equipe técnica do CREAS, composta pela Psicóloga Luiza Sharith Pereira Tavares, Assistente Social Karen Aparecida Vanzelli Martins e Coordenadora Liliane Maria Ariosi Silva.

Durante o encontro foram trabalhados os efeitos e consequências do uso de drogas, lícitas e ilícitas, para o corpo e para a vida social dos indivíduos, frisando que estas substâncias, naturais ou sintéticas, tem a capacidade de alterar o funcionamento do cérebro, comprometendo os sistemas fisiológico, comportamental e cognitivo, bem como, os impactos negativos do uso para a família, destacando os vários motivos que levam uma pessoa a iniciar o uso de drogas e a importância de “dizer sim à vida e não às drogas”.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também