Covid-19

COVID-19

|
Acessibilidade

Godoy Moreira e o Meio Ambiente

Segunda-feira, 11 de maio de 2020

Última Modificação: 20/05/2020 14:20:26 | Visualizada 451 vezes


Ouvir matéria

 Água tem sido a centralizadora das atenções mundiais nos últimos anos, gerando diversas discussões sobre a utilização dos recursos hídricos, tais como uma melhor gestão e uma melhor adequação desses recursos tão escassos.
 A bacia hidrográfica é o elemento fundamental de análise no ciclo hidrológico. Ela pode ser definida como uma área limitada por um divisor de águas, que a separa das bacias adjacentes. O presente projeto teve como finalidade a recuperação da micro-bacia da "Água do Tentilhão", afluente do rio "Bananeira", localizado em nosso município. O objetivo do trabalho foi à conscientização da importância de se recuperar a micro-bacia, através de práticas conservacionistas da água e do solo, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida da população e conservação do ecossistema local.
 Este é mais um dos atos que não é de caráter apenas do hoje, é um compromisso com o futuro. Essa é uma marca fantástica que se deixa para as futuras gerações. Recuperando os rios, fazendo com que os mesmos reapareçam e corram no seu leito natural. Muitos projetos bons assim tem sido executados em todas as áreas, ações que interessam a longo prazo. 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também