Covid-19

COVID-19

|
Acessibilidade

Dengue, mata!

Sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 11/02/2021 17:17:54 | Visualizada 3215 vezes

Ação imediata dos profissionais de Endemias.


Ouvir matéria

Godoy Moreira recebeu cuidados especiais vindo diretamente do departamento de Saúde, mais precisamente dos profissionais de controle de endemias, nesta sexta-feira (5). A vigilância epidemiológica notificou paciente suspeitos de Dengue e imediatamente foi providenciado procedimento de combate à dengue conhecido como Bloqueio de Transmissão. 
O Brasil está vivendo um período complicado com o Covid-19, mas não se pode deixar de lado os cuidados de prevenção com a DENGUE, pois esta doença mata. Dados da SESA demonstra que já existem óbitos causados pelo mosquito.   
Há no município um belo trabalho que acontece todos os meses, o programa Patrulha Ambiental de Educação e Saúde, realizam visitas técnicas em localidades possíveis de foco, arrastão onde dez patrulheiros visitam residências em todo perímetro urbano, Vila Rural, Bairro Bananeira e no Bairro Ferradura. Fazem o trabalho de conscientização e orientação.
“após o inicio deste trabalho, tivemos uma melhora notável no município, pois grande parte da população seguiram as instruções, reduzindo o foco. Até tampa nas fossas, os proprietários fizeram” afirmou Lucimar – Coordenadora e Supervisora de Vigilância Sanitária e Endemias.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também