Covid-19

COVID-19

|
Acessibilidade

A equipe epidemiológica realizou uma blitz para alertar sobre a Dengue no município

Segunda-feira, 11 de março de 2024

Última Modificação: 11/03/2024 09:13:41 | Visualizada 310 vezes


Ouvir matéria

A equipe epidemiológica de Godoy Moreira realizou uma blitz na última semana para alertar a população sobre a propagação do mosquito da dengue no município e em toda a região. 


A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode causar sintomas graves, como febre alta, dor de cabeça, dores no corpo e até mesmo complicações que colocam a vida em risco, disse enfermeira Adriana Salviato.


A blitz tem como objetivo conscientizar os moradores sobre a importância de eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito, como recipientes com água parada, pneus velhos, vasos de plantas e outros locais propícios para a proliferação do Aedes aegypti, frisou a Coordenadora de Endemias Lucimar Cardoso.


Além disso a nossa equipe juntamente com os agentes de saúde e demais setores estamos orientando a população sobre medidas de prevenção, como o uso de repelentes, telas em janelas e a limpeza regular de caixas d'água e calhas, observou o servidor público Ademir Santos.


É fundamental que todos os moradores se engajem nessa luta contra a dengue, pois a prevenção é a melhor forma de combater a doença. Com a colaboração de todos, é possível reduzir a incidência de casos de dengue e proteger a saúde da comunidade. Juntos, podemos tornar Godoy Moreira um lugar mais seguro e saudável para todos, ressaltou o secretário de saúde Orlando Nascimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também